quarta-feira, 22 de julho de 2009

Dia do amigo é todo dia



O dia oficial foi na última segunda, dia 20, mas creio que ainda posso falar hoje (e em qualquer dia).O dia é só um simbolismo, por que pra amizades verdadeiras não existe dia, ela é pela vida inteira (acho que ficou um pouco clichê).A amizade pode ser construída de diversas formas, através dos contatos escolares, dos gostos musicais, esportivos, ou até mesmo amigos em comum. Acredito para que uma amizade funcionar tem que ter um pouco de doação de cada um, porque se não os “laços” podem se soltar.Tão bom como fazer novos amigos é conservar os velhos, pelo menos é o que acredito.Engraçado que na faculdade parece ser mais difícil fazer amigos, não sei se é porque na vida adulta as pessoas perdem qualquer senso de companheirismo devido aquela idéia de “ele é seu concorrente no mercado de trabalho, nada de sentimentalismos!” ,ou porque a turma não se deu mesmo, ou finalmente se é porque a vida agitada impede as pessoas de criarem laços de amizade.Então acho que a hora de fazer amigos é aquela lá dos primeiros anos de escola, jogar a semente ali, para que ela possa germinar por toda a vida.E ainda tem aquilo que é muito difícil as pessoas aceitarem: que os nossos amigos são nossos amigos independente dos “defeitos” que eles possam ter; falo isso porque muitas vezes a gente quer que nossos amigos seja uma cópia do que a gente é.Então desse jeito uma amizade nunca vai funcionar, ou seja, aceitemos as diferenças de cada um e sejamos amigos!E como diz o cantor Gabriel O Pensador na sua música “Mandei Avisar”:

Mandei avisar
Pro mundo inteiro
Que amizade, meu irmão
Vale mais que dinheiro.



Até mais =)

3 comentários:

Aloysio Smith disse...

Boaaa Aikau, eu concordo plenamente com essa idéia de amizade, o texto retrata a exata realidade, está de parabéns, abraços!

André Nascimento disse...

Valeu Juba, você é suspeito para falar.rsrsrs

abraço

Nessinha Moreno disse...

Adorei o textoo!
Amizade, acho eu, é o sentimento mais belo que existe. E se engana quem diz que amizade é só sorrisos. Existem atritos, sim, pq amigos podem pensar diferente, e até chegar a um 'meio termo', leva um tempo. Mas tudo isso só fortalece a verdadeira amizade!

Feliz de quem tem amigos verdadeiros.

Parabéns!

beijos.