terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Fabiano Oliveira: Rei dos shows em Sergipe!



Adoro morar em Aracaju, mas uma coisa me incomoda nela: o reinado desse cidadão chamado Fabiano Oliveira.É um cara que monopoliza o mercado de shows culturais na cidade.Ele foi o criador do Pré-Caju, uma prévia do Carnaval.Começou como uma festa dele para os seus amigos, e há mais de 15 anos acontece anualmente aqui em Aracaju.Há algum tempo essa festa recebe grandes verbas do Governo do Estado, isso em troca do “dinheiro que entra com os turistas” que vem a cidade essa época.
Sua família possuía uma casa de shows, chamada Augustu´s, mas em meados dos anos 2000 a casa fechou e foi “comprada” pelo BANESE (Banco do Estado de Sergipe) num negócio que até hoje permanece com aspectos nebulosos.Além disso, esse rapaz coloca o império da música baiana aqui no estado durante o ano todo, em repetidos shows das grandes bandas de axé (Chiclete com Banana, Asa de Águia,etc...) e pagode daquele estado.Se você gostar de outro gênero musical aqui em Sergipe, você está “lascado”!!! Bandas de Rock, Reggae e outros gênero , só vem aqui se estiverem fazendo um enorme sucesso em todo Brasil! Como se não bastasse tudo isso, esse tal de Fabiano, tem programa na TV (que ilude os jovens com suas “atrações musicais gratuitas” ).Também é político , filiado ao PSDB, acho que o investimento do programa, ele retoma nas eleições quando se candidata a algum cargo, ou até mesmo como no atual momento em que não exerce nenhum cargo. Só para terminar, vou contar um caso daqueles “velhos jogos sujos de política”: no ano de 2005, Fabiano Oliveira era( ou ainda é??) aliado do então governador João Alves Filho (DEM), sendo que este construiu uma praça de eventos na Orla da Praia de Atalaia, que agora é “o espaço de eventos da empresa de Fabiano” .Mas em 2006, João Alves foi derrotado nas eleições pelo candidato Marcelo Déda (PT), então Fabiano passou a ser aliado de Déda, e continua com a praça de eventos (construída com dinheiro público) nas mãos.É dinheiro público transformando-se em lucro privado.O que questiono aqui não é a realização dos shows nesta praça de eventos, e sim a exclusividade que Fabiano Oliveira detém.Lamentável.Podia falar muito mais desse cidadão, mas já ta de bom tamanho.Deixo aqui meu repúdio a esse indivíduo!

Abraços

7 comentários:

Lobo disse...

cara..primeiro parabenizar pela iniciativa em fazer o blog...hj é o um dos poucos lugares para discutir idéias, ja q a tv e o radio tbm estão preocupados com outras coisas....eu sou cleiton...faço o batendo na maquina com o eder!!sobre o fabiano oliveira...são coisas do jogo politico...e creio q só exista uma maneira de acabar com isso....reformando todo o sistema politico brasileiro.....boa sorte!!

Ricardo Monteiro disse...

André rapaz parabéns...bem que eu disse que você ia ser um grande intelectual(sem onda)
valeu

Tiago A. disse...

É isso aí André, a internet é mais uma forma de tentar conscientizar esse povo teimoso, rs!
O estado de Sergipe, como outros do Brasil, é realmente marcado por esse jogo político comandado, infelizmente, pelas mesmas pessoas com sobrenomes históricos.
Mas sua iniciativa, junto com a de outros podem fazer a diferença!

Unknown disse...

Simplismente ADOREI o post. Moro em aju e tenho a mesma raiva e repúdio à Fabiano Oliveira, que nada mais é do que um riquinho metido à gente da "galera". Acho ridículo a fata de investimentos em cultura: pqe que eles só pensam em shows? Cade os espetáculos? Eu adoro teatro, mas ainda acho que acontecem poucas aparições de stand-up, e teatro em geral. Amo muito aju não a trocaria por nada, mas falta coisas essenciais. Outra coisa que achei estranha foi aquele projeto que fizeram na orla (av. da praia, paralela a Av. Melício Machado) : quebraram tudo, demoliram os bares e junto com eles, a unica fonte de sobrevivencia daqueles comerciantes, e agora eles mesmos tem que lutar pra conseguir uma daquelas "barraquinhas minúsculas" que puseram no lugar. Parabéns!

vini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vini disse...

Penso q talvez vc esteja sendo prejudicado em seus negócios pela atuação do visionário com atitude Fabiano Oliveira, do contrário, não dá pra entender q mal existe no fato dele nos proporcionar várias festas durante todo o ano, e o som q gosto é Rock e Hip-Hop mas durante as festas pode vir o Axé e até mesmo o pagode (credo).
Não gostaria de voltar aquele tempo d aracaju q tinha poucas festas e poucas opções.

Eu como Ambientalista q sou, não gosto d ver a Orla completamente ocupada por concreto, mas precisasmos tbm ver o lado bom das coisas, e por isso coloco aqui minha opinião favorável a atuação de Fabiano Oliveira e apenas fico triste por não fazer parte de seu círculo d amizades próximas.

Um bj as mulheres q lerem este coment.
Vini
vinivinicio@hotmail.com