sexta-feira, 23 de julho de 2010

Qual a sua cidade?

Recentemente li uma reportagem interessante falando sobre o titulo deste post.Na verdade era uma entrevista na revista VIDA SIMPLES do mês de julho do presente ano.O entrevistado era Richard Florida,professor de Administração e Criatividade na Escola de Administração Rotman, da Universidade de Toronto.Segundo ele, a questão da cidade é a principal questão que irá nortear nossas escolhas.Transcrevo aqui os 8 passos fundamentais para sabermos escolher qual cidade ideal para cada pessoa:


1.Conheça bem suas prioridades: determine o que é imprescindível para você.
2.Compare: faça uma relação entre a cidade em que vive e a que gostaria de morar,enumerando suas necessidades e vontades.
3.Faça sua lição de casa: pesquise tudo sobre o lugar- como é o mercado de trabalho, como vivem as pessoas que moram lá...
4.Pondere: esse lugar pode oferecer a você uma boa qualidade de vida?Tem um sistema de transporte publico eficiente?tente tirar o maior número de vantagens dele.
5.Confira o básico: esse lugar tem saúde básica e segurança,boa estrutura educacional e urbana?
6.Cheque os valores: o custo para viver nessa cidade está de acordo com seu orçamento?
7.Faça um balanço: há aspectos conflitantes no que você elencou em sua lista?Por exemplo: a cidade quase não tem transito,mas em compensação possui um péssimo sistema de saúde.
8.Visite os lugares e conheça in loco as ruas e pessoas de lá.

Agora, ficou mais fácil escolher sua cidade ideal!

Até mais

Nenhum comentário: