sábado, 26 de setembro de 2009

Desse jeito, para onde estamos indo?.




O ex-jogador Romário anunciou sua filiação ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) essa semana, conforme divulgou a imprensa. Ele explicou sua filiação, afirmando que quer ajudar as “pessoas mais carentes” através do esporte.Fico aqui pensando pra onde estamos indo com esses tipos de políticos que estamos produzindo.

Recentemente, o ex-jogador Edmundo anunciou filiação ao PP (Partido Progressista), assim como o ex-boxeador Popó se filiou ao PRB (Partido Republicano Brasileiro).Isso também para não dizer que o ex-BBB Kleber Bambam está entrando nesse mundo da política...

Antes de qualquer “determinismo”, torço para que eles não confirmem minha idéia de que não querem mudar nada ou ajudar a população, e sim apenas aumentarem seu patrimônio. Se já tínhamos um mar de políticos empresários, fazendeiros latifundiários, donos de redes de comunicação...agora temos também artistas e jogadores de futebol.Claro , que temos exceções como o ex-pagodeiro Netinho de Paula, que se revela um “bom” político durante seu mandato atual como vereador em SP pelo PC do B.

Agora, torço para que os brasileiros pensem e debatam cada vez mais sobre Política, para que não possamos continuar votando só porque “o cara fez o gol do título brasileiro do seu time”, ou “canta aquela música que gosto”.Votar em quem tem as idéias políticas em que você acredita!!


Nenhum comentário: