sábado, 30 de maio de 2009

Cadê a comoção com as enchentes no Nordeste??




Curiosa a recepção da grande mídia e de boa parte da sociedade brasileira com as enchentes e desastres decorrentes das fortes chuvas que atingiram o Nordeste do Brasil no ultimo mês.Há muito tempo que pensei em escrever algo sobre esse assunto, mas de início pensei que seria muito "viajar na maionese" ou "teoria conspiratória".Depois de ler na revista Istoé e em alguns blogs da internet, constatei que era verdade.
O tratamento dado ao desastre ocorrido das fortes chuvas nos estados nordestinos, é bem menor, assim como também se vê uma menor importância dada pela grande mídia.Ao contrário do que se viu no ano passado, quando as chuvas em Santa Catarina foram tratadas como desastre nacional, com uma imensa campanha pra arrecadar fundos e alimentos para os desalojados.No caso do "desastre nordestino", a midia pouco fala (comenta lá no final do jornal), a arrecadação de roupas e alimentos é bem fraca, assim como as doações financeiras ficam muito abaixo daquela do ano passado no caso de Santa Catarina.São 430 mil desabrigados em 13 estados e 498 municìpios atingidos.Só no ultimo fim de semana, morreram 7 pessoas no rompimento de uma barragem no Piauí. De repente, acham que os nordestinos já estão acostumados com o sofrimento e pronto.Triste, concluir com a velha idéia do forte discriminação existente no Brasil.Agora é pedir pra Deus ajudar nossos irmãos nordestinos!Ah e a gente pode fazer um pouco também, ajudando nas campanhas!

Até mais

Um comentário:

Helena Raquel disse...

Eu pensava que era só que achava isso! Por mais que se procure pontos de arrecadação, eles são mínimos até aqui mesmo no Nordeste. Era bem mais fácil encontrar esses pontos durante as enchentes sulista.